segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Amor: pedra angular da família cristã

A família não está desestabilizada só na Europa ou nos países desenvolvidos ou nos países marcados pela pobreza extrema. Está desestabilizada não só entre os católicos, mas também em todas as religiões, mesmo naquelas em que se pensa que a estrutura familiar seja sólida.

O que falta a família humana? Por que há traições matrimonias ou por que filhos revoltados matam os pais? Por que pais raivosos renegam o que eles mesmos geraram? A família não está em crise, ela por si mesma, como a vida humana, é a crise, que se alterna com tempos de bonança e tempestade.

Há famílias, isto é, eu e você, visto que ninguém pode viver sozinho, que acreditam e buscam a pedra angular sobre a qual se pode construir o relacionamento humano, afetivo, sexual político e social. Esta pedra angular é o amor.

Na família, a pedra fundamental sobre a qual se deve construir o futuro não são coisas nem beleza, juventude ou saúde porque tudo isso passa como vento; já que um belo dia, poderemos levantar pobres, doentes, velhos e sem trabalho. Mas nunca nos levantaremos sem amor e sem vida. Deixemos de olhar nossa pequena sobra pensando só em nós mesmos, comecemos assim a perceber o que o outro espera de mim, para que sejamos felizes.


Postulante Davy José Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário